Você sabe onde quer chegar? Como fazer para atingir seus objetivos!

Tempo de leitura: 4 minutos

É difícil encontrar alguém, no mundo, que não tenha objetivos. Afinal, ter objetivos, planos e sonhos é o que faz com que estejamos em constante movimento, para conseguir, ao menos, chegarmos próximos da sua realização.

Mas, porque será que não são todas as pessoas que conseguem alcançar seus objetivos? Será que realmente é possível fazer com que um objetivo, mesmo grandioso, seja alcançado facilmente? Será que é por falta de dinheiro que eu não consigo?

Alcançar um objetivo está mais relacionado com organização do que com ter muito dinheiro. Claro que, com dinheiro, você conseguiria alcançar determinado objetivo mais facilmente, mas sem ele você consegue também!

Para tornar a sua vida um pouco mais fácil, ou melhor, menos complicada, estou fazendo esse artigo para te dar dicas de como você pode deixar as incertezas de lado e conseguir, de uma vez por todas, alcançar seus objetivos. Confira!

3 Dicas para te ajudar a atingir seus objetivos

1. Estabeleça objetivos para você, sua vida e o seu tempo

Eu sei, parece bem clichê e talvez até mesmo desnecessário, mas é importante que você lembre-se de que, independente do que acontecer, tenha seus objetivos. Posso te dizer que existem três tipos de objetivo: Os de pequeno, médio e longo prazo.

Não importa em qual das três categorias, porém você precisa ter isso bem definido e formalizado, ou seja, anote todas as metas que você tem para o ano e coloque a prioridade ao lado de cada uma, normalmente a mais importante é o objetivo de pequeno prazo e o menos importante é o objetivo de longo prazo.

E, aí está a importância. Não é só saber onde quer chegar, é você traçar um tempo para cada isso. Afinal, se os seus objetivos ficam vagando pela sua mente e não anotadas no papel, dificilmente você conseguirá alcançar.

2. Quais são as metas dos seus objetivos?

Você não achava que metas e objetivos significavam a mesma coisa não é?

Explicação rápida: Objetivo é aquilo que pretende alcançar e meta é o que você precisa fazer (quantitativo) para alcançar esse objetivo.

Um exemplo: Você pode ter colocado na sua lista “quero comprar um carro em 1 ano”, na sua meta você colocará “ tenho que juntar 10 mil por mês, para que em dezembro, eu possa comprar o carro desejado”.

Entendeu? É como se fosse a descrição do objetivo.

Você precisa colocar metas com valores muito bem definidos, mensuráveis e atingíveis. Nunca coloque “preciso juntar 120 mil para comprar um carro”, coloque “preciso juntar 10 mil por mês para comprar um carro”.

Na organização, as metas podem ficar como bullet points embaixo do objetivo. Ou seja, se o seu objetivo é comprar um carro em 1 ano, você pode organizar, abaixo deste objetivo, da seguinte forma:

  • Comprar um carro em 1 ano.
  • Juntar Y reais a cada mês (o valor mensal deverá ser o valor total do carro dividido em 12)
  • Pesquisar concessionárias com melhores preços para negociar valores;
  • etc, etc, etc.

Essa organização fará com que você veja quais são os passo fundamentais para que você consiga alcançar o seu objetivo e, claro, ainda ajuda a fazer com que ele não pareça algo inalcançável.

3. Atinja seu objetivo fazendo pequenas partes dele

Mesmo que o seu objetivo pareça extremamente complexo e grande, para que você consiga fazer com que ele se torne mais possível, é interessante que você quebre esse seu objetivo em diversas partes. Quanto menor essas partes, melhor ficará para que você alcance.

Isso funciona pelo simples motivo de conseguir fazer com que um objetivo grandioso vire uma tarefa simples e até mesmo rápida de ser feita.

Então, ao invés de você, no caso do exemplo da compra do carro, simplesmente queira juntar 120 mil ou tantos mil no mês, você pode quebrar esse valor em mais partes ainda. Assim, você vai estudando as possibilidade de ter o valor no mês, o que precisará para juntar diariamente e até mesmo o que você pode descartar do seu orçamento para juntar ainda mais.

O segredo para alcançar um objetivo é: Pense nele da forma grandiosa que ele é, mas realize em minúsculas partes.

Para concluir: Comece agora mesmo!

É muito comum procrastinar, isso está quase que no nosso DNA. Não empurre seus objetivos para amanhã, esse amanhã demora demais e, por vezes, nem sequer chega. Se você está com as dicas frescas na cabeça, do qual demos neste conteúdo, ficará fácil para você conseguir dar o primeiro passo ainda hoje.

Portanto, comece de já. Mesmo que o prazo final (estipulado para você) para alcançar o seu objetivo esteja mais para frente, quebre ele em partes bem pequenas e inicie agora mesmo. Pense comigo, é a chance de você estar mais próximo do seu carro, de uma viagem ou até mesmo de uma faculdade.

Temos uma ferramenta que pode te ajudar a alcançar seus objetivos mais rápido!
É fácil de baixar, baixa inserir seu e-mail no topo inicial do site

Inserir e-mail para baixar ferramenta de Metas e Objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *